top of page

Como ter um estande de sucesso em uma feira de negócios.


estande de sucesso

Participar de uma feira de negócios é uma excelente ferramenta de marketing que, se bem utilizada, pode trazer grandes retornos para o expositor. Porém, alguns cuidados são fundamentais para se obter sucesso na empreitada. Confira abaixo algumas valiosas dicas.

1. Escolha o evento correto

Primeiro passo para o sucesso, escolher bem o evento é fundamental. Verifique se o público a estar presente faz parte do público alvo da empresa, procure saber se as edições anteriores obtiveram sucesso em termos de público visitante e quantidade de estandes. Averigue também se seus concorrentes estarão participando e se o promotor de evento goza de boa credibilidade.

2. Prazo de contratação

Se ainda tem dúvidas sobre a importância do evento, não seja uma das primeiras empresas a contratar o estande. Deixe que a ocupação da planta evolua para poder avaliar melhor quais outras empresas já estão participando. Mas, também não deixe para ser a última empresa a escolher, a fim de ainda conseguir um bom local. Identifique bem esse tempo.

3. Localização do estande

Escolha as principais ruas do evento para a localização de seu estande e procure contratá-lo próximo a áreas de grande movimentação como: entrada, saída, áreas de alimentação e de entretenimento ou palestras. Dê preferência aos estandes de esquina, pois a visualização é maior.

4. Documentação

Escolhido o estande, peça à empresa promotora a minuta do contrato, bem como o manual do evento para avaliação. Verifique se todos os dados combinados constam na minuta como: valor do m2, valor total, localização da área locada, condição de pagamento e outras informações.

5. Escolha uma boa montadora de estandes

Esse passo é importantíssimo para o sucesso do seu estande. Verifique se a montadora tem capacidade técnica para a montagem, procurando referências e indicações. Peça fotos de estandes que a empresa já montou, verifique as avaliações da empresa no Google, no Facebook e no Reclame Aqui. Se necessário, ligue para outros clientes da montadora e peça referências. Faça constar no contrato todas as condições combinadas, principalmente prazos, e especificações de materiais contratados, inclusive mobiliário, cenografia, programação visual e paisagismo. Peça imagens em 3D com detalhamento do projeto e materiais utilizados.

6. Operação do estande

Faça um check list de toda a mão-de-obra e material necessários ao estande como: recepcionistas, garçons, seguranças, folheteria, áudio e vídeo, carrinhos para transporte de material, adaptadores, brindes, alimentos e bebidas, remédios, etc.

Para a montagem perfeita de seu estande, conte sempre com a Jchaves Stands e Cenografia, uma empresa especialista em montagens de estandes em geral.

Possuímos equipamentos, tecnologia e mão-de-obra de ponta, o que nos possibilita atender os mais exigentes clientes, com muita confiança e excelente relação custo-benefício.

Criatividade, compromisso e pontualidade. Faça seu orçamento: 31 3418-8698 ou envie um e-mail para suzi@jchavespromocoes.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram - Black Circle
bottom of page